Prazo de inscrição é prorrogado até 23 de setembro

O Governo de Goiás anunciou a ampliação do prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar. Produtores de leite interessados poderão se cadastrar até o dia 23 de setembro, por meio do site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Projeto foca em tecnologia e capacitação de produtores

O programa tem como objetivo fortalecer a cadeia leiteira no estado, oferecendo tecnologia e treinamentos para agricultores familiares. Entre as ações estão a utilização da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e capacitações em gestão, sanidade e nutrição animal.

A iniciativa contempla todas as regiões de Goiás, garantindo que produtores de diferentes localidades tenham acesso a oportunidades de modernização dos rebanhos e aumento da renda.

Investimento e público-alvo

O programa contará com um investimento de R$ 3 milhões, provenientes do Fundo Protege, e deve beneficiar cerca de 450 agricultores familiares produtores de leite. Segundo Pedro Leonardo Rezende, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, “queremos garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar”.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário de cadastramento disponível no site da Seapa. O link para inscrição é: Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar.

Fonte: Portal do Agronegócio

https://www.portaldoagronegocio.com.br/pecuaria/bovinos-leite/noticias/programa-de-melhoramento-genetico-beneficia-produtores-de-leite-em-goias-com-investimento-de-r-3-milhoes