As autoridades sanitárias da Polinésia Francesa publicaram a autorização oficial para as importações de carne de frango proveniente do Brasil, segundo informações repassadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo a publicação ocorrida na última semana, todos os estabelecimentos frigoríficos que hoje embarcam para a União Europeia poderão exportar carne de frango para o território ultramarino localizado no Sul do Oceano Pacífico.

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, as vendas deverão atender o mercado de food service do país, especialmente para a ampla rede hoteleira do país, que tem no turismo o principal setor econômico.

“O mercado franco-polinesio tem um bom potencial para produtos de maior valor agregado já tradicionalmente consumidos pelo mercado europeu como peito de frango. Nosso foco será o mercado B2B, conhecido pelos elevados níveis de exigência, o que reforça o reconhecimento dos players internacionais pela qualidade e elevados controles sanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros”, avalia Santin.

 

Fonte: Canal Rural

https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/aves/polinesia-francesa-abre-mercado-para-carne-de-frango-do-brasil/